sábado, 24 de novembro de 2012

VALIUM, LEXOTAN ET COL. ...

Sou uma mãe em desespero!!

Meu filho de 6 anos, recém-completos, definitivamente é um garoto precoce... Ultimamente ele tem demonstrado muito interesse pelo sexo oposto e algumas situações me deixaram com os cabelos em pé e o estômago gelado.

(Esperando o pai buscar a ele e ao irmão na escola em que trabalho, folheava uma revista de moda. Ao se deparar com uma modelo em roupa de banho e um gato no colo, logo chamou o irmão.)

"-- Lucca! Vem ver isso daqui!

O irmão veio correndo verificar o motivo para tanto escândalo:

-- Olha esta foto!, continuou.

O Lucca:

-- Uaaaau! Que gato lindo!!

-- Que gato o quê! Olha esta mulher, que linda! Quando eu crescer, eu vou me casar com ela! Você não quer se casar também?!

-- Quero sim,  mas não agora! Agora, eu quero ver este gato.

-- Pois eu vou me casar com ela.", encerrando pontualmente a questão.

E eu aqui, já planejando colocar quantas vassouras (ou carabinas) forem precisas atrás da porta, além das escutas telefônicas, senhas no computador, GPS em roupa, chip no corpo e tudo o mais que for possível para rastrear os passos deste moleque, que já aponta como o mais novo Don Juan da História...

E, para terminar este imbroglio à altura, mais uma:

(Durante o trajeto para o chalé da tia Si, em Águas de São Pedro, Giuliano fala ao telefone -- de brinquedo, lógico...:)

-- Alô! (...) Oi, Maria Eduarda.(...) É, eu estou indo para o sítio da minha tia em Águas. (...) Não, agora eu só volto semana que vem. É. A gente se fala depois. Tchau.

(Segundos passam, e ele atende ao telefone de novo:)

-- Alô! (...) Por que você está me ligando?! Já não falei que é só semana que vem? Não é pra ligar de novo! Tchau!

(E desliga o telefone na cara da garota...)

Nota de rodapé da mãe: Também não é pra tanto, né, Giuli. Coitada!... (Esse trabalho de despachar as garotas eu não vou ter, rsrsrsrsrs... Mas prevenir-se ainda é uma boa saída!)




Et carpe alivium...